A Biblioteca Comunitária Educ Guri celebrou, no mês de junho, a conquista de ter todo o seu acervo catalogado e classificado. Depois de ma...
A Biblioteca Comunitária Educ Guri celebrou, no mês de junho, a conquista de ter todo o seu acervo catalogado e classificado. Depois de mais de 7 anos de atuação na comunidade da Mangueira, a biblioteca conseguiu catalogar e classificar todo seu acervo de mais de 4 mil livros. "Isso ajuda a ter uma maior visibilidade de saber quantos livros existem na biblioteca, facilita o empréstimo, a devolução. É muito importante para uma biblioteca ter os livros todos catalogados e classificados", conta a mediadora de leitura Cicera Moura. A biblioteca utiliza o sistema Biblivre e conta com o apoio técnico da bibliotecária Yasmin Wink. Cícera afirma que não fez este trabalho sozinha, contou com a ajuda do mediador de leitura, Sthefano Santana, dos estagiários de biblioteconomia que já passaram pela biblioteca, da bolsista de letras e é nítido, da bibliotecária Yasmin. Ela também comenta que se inspirou em seus colegas da Releitura, como Rafael Andrade (da Biblioteca Popular do Coque), que sempre estipulou metas para organização do acervo.
Yasmin, bibliotecária, afirma que fica muito feliz em ver os mediadores se apropriando deste trabalho que é estruturante para as bibliotecas, pois realizaram esta atividade com empoderamento e criticidade. “Não é pra ser um trabalho meramente mecânico, e como temos apenas 1 bibliotecária na rede, precisamos que os mediadores realizem esta tarefa também. Que mais livros cheguem na Biblioteca Educ Guri para a equipe da biblioteca catalogar e classificar!”, afirmou Yasmin, bibliotecária da Releitura.