O acervo e o espaço são eixos estruturantes do nosso Programa Prazer em Ler, e as bibliotecas da Releitura vem pensando estratégias de promo...
O acervo e o espaço são eixos estruturantes do nosso Programa Prazer em Ler, e as bibliotecas da Releitura vem pensando estratégias de promoção à leitura literária a partir da organização de suas estantes.
Aproveitando algumas datas simbólicas para o calendário nacional, os espaços de leitura da Releitura-PE estão organizando estantes de destaques com o acervo, com o intuito de estimular a interação do leitor com os livros e promover o diálogo com a data simbólica. A rede tem o compromisso de buscar sempre a atualização dos livros, por meio da retirada de alguns e a inserção de outros, a fim de oferecer o melhor para os leitores. O acervo conta com livros de literatura nacional e estrangeira e, também, autores das comunidades locais.
Na semana do dia 08 de março, lembrado por ser o Dia Internacional da Mulher, a Biblioteca do Cepoma preparou uma estante de destaque só com livros escritos por mulheres.
Na semana do dia 19 de abril, Dia dos Povos Indígenas, foi a vez da Biblioteca Multicultural Nascedouro preparar um cantinho de destaque no espaço de leitura com livros do acervo da biblioteca sobre os povos Indígenas.
Já a biblioteca do Poço da Panela preparou expositores especiais para destacar alguns livros do acervo no dia 18 de abril, Dia do Livro, e contou com publicações preciosas destinadas ao público infantil que frequenta o espaço de leitura.
A estratégia de organização das estantes vem sendo uma ótima oportunidade para as bibliotecas comunitárias destacarem essa diversidade de livros disponíveis para empréstimo e promover a interação do leitor com os livros.